Orientações juremeiras: como se preparar adequadamente para o encontro com a Jurema No dia da cerimônia e durante todo o dia seguinte permita-se dedicar-se a si mesmo, considere o dia como muito especial para você, procure então fazer atividades leves tipo ficar com sua família, com as crianças, fazer nada, cuidar de plantas, meditar ou outras atividades que lhe ajudem a se conectar com seu Ser. 

Alimentação: três dias antes do ritual e principalmente no mesmo dia se aconselha uma alimentação frugal, com pouco sal e açúcares, não comer frituras, carnes, frutas muito ácidas, doces e queijos, comida apimentada, gorduras e café. Abstenção de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Se aconselha comida frugal e leve tipo macaxeira, inhame, arroz, milho e outros legumes. Abstenção de relações sexuais três dias antes e três depois do trabalho espiritual mais se aconselha estender este tempo para uma semana antes e uma depois, principalmente para aqueles que se iniciam a jurema pela primeira vez. 
 
Durante os três dias seguintes, nos momentos de calma e nos sonhos podem se receber mensagens, revelações, insights para sua evolução que podem ser percebidas na atenta auto-escuta. 
 
Para a cerimônia utilizar de preferência roupa branca ou de cores claros. Homens de calça comprida e mulheres de saia. 
Chegar no local antes do encontro, procurar não chegar encima da hora. 
 
Observação: a Saúna Sagrada faz parte do Ritual de preparação e será celebrada na sexta feira (09/05) às 18 horas.   
 
Bem vindos!
Paz e luz